Breaking the Bubble #11
Algo raro está acontecendo, pode ser uma onda passageira, ou uma nova grande rede social.
Se você não ouviu falar de Clubhouse é porque está em uma bolha bem fechada. Ele é assunto em várias bolhas e claro que já estou por lá: @felipewaltrick.
Faço um convite: daqui a pouco, 10h, vou abrir a primeira sala do Breaking the Bubble - o tema será discutir os assuntos da news da semana, com microfone aberto.
Vou testar esse formato e quem sabe, vira mais uma rotina?
Convite feito, vamos para os assuntos da semana:
Como um ano sem abraços afeta nossa saúde mental.
Li no The Guardian um artigo sobre como a falta de abraço, de toque, afeta nossa saúde mental.
Não é novidade que abraço é demostração de afeto.
E sem afeto, vem a depressão, melancolia e diversos sentimentos ruins.
Mas a novidade é que agora, quem tinha o costume de abraçar alguém, com a privação por causa do Covid, está sentindo efeitos que nem sabiam que poderiam ter relação com a falta de toque.
Separei um trecho do artigo:
“O toque é um modulador que pode amenizar os efeitos do estresse e da dor, física e emocional. Vimos em nossa pesquisa que a falta de toque está associada a uma maior ansiedade. “Em tempos de alto estresse - perda de um emprego ou luto, por exemplo - ter mais contato com os outros nos ajuda a lidar melhor, especialmente para acalmar os efeitos do cortisol [o hormônio do estresse]. Mesmo que estejamos acostumados a não sermos tocados muito, depois de um tempo a necessidade pode parecer muito física - às vezes descrita como “fome de pele” ou “fome de toque”.
Portal lista as pesquisas mais recentes e importantes sobre: MEDITAÇÃO.
Essa dica eu recebi no meu Refind (falei dele na news #10).
O portal Mindful, a cada estação, cria uma lista com as pesquisas mais legais e importantes sobre o impacto da meditação e de práticas de mindfulness em nosso corpo.
E olha o que eles compartilharem em 2020:
O estresse crônico aumenta a inflamação, aumentando nosso risco de muitas doenças crônicas. Dois estudos descobriram que a prática de mindfulness pode reduzir esse risco nas pessoas mais vulneráveis ao estresse: adultos de meia-idade a idosos e aqueles com índice de massa corporal (IMC) de 25 ou mais.
Um estudo inovador revela que você tem mais probabilidade de tomar decisões que envolvem o livre arbítrio ao expirar do que ao inspirar.
Uma nova pesquisa da Austrália mostra que as aulas de Mindfulness em sala de aula para crianças pequenas podem ajudar no desenvolvimento de habilidades de execução- um conjunto de habilidades que são essenciais para o sucesso acadêmico e social - ao mesmo tempo em que criam resiliência ao estresse.
leia a lista do Inverno/2020>>
Bolhas rápidas:
TWITTER TENTA, MAIS UMA VEZ, RESOLVER O PROBLEMA DE FAKE NEWS.
Uma luta quase perdida, mas enfim, o Twitter divulgou uma nova plataforma para que pessoas sinalizem postagens com desinformação. O chamado Birdwatch.
E NÃO É QUE O BBB TAMBÉM É FONTE DE MÚSICA BOA?
Estava eu me alienando no Pay-per-view do BBB 21 e eis que a participante Juliette começa a cantar a música Triste, Louca ou Má, da banda Francisco, el Hombre (que já conhecia mas nunca ouvi muito não). A letra diz muito sobre o foco desse newsletter - nenhuma bolha te define. Como exalta a letra:
“Que um homem não te define
Sua casa não te define
Sua carne não te define
Você é seu próprio lar”
Música boa demais. Vale dar o play.
Coisas de Lifestyle:
Uma das melhores invenções para quem deixa o tênis na porta de casa, e tem preguiça de desamarrar o cadarço, mete a ponta no pé no calcanhar, tira o tênis forçado e com o tempo rasga o local afetado, rsrsrs,
Sei que essa seção teve recentemente assunto relacionado, mas é que não posso deixar passar o lançamento da Nike: Go FlyEase.
Assista o Jimmy Fallon mostrando o recebido.
E no vídeo abaixo, o conceito de todo design.
O lançamento do novo modelo está marcado para 15 de fevereiro. O Go FlyEase será vendido nos Estados Unidos por cerca de US$ 120, o equivalente a R$ 650.
Por hoje é só! Mas bora conversar, daqui a pouco, 10h no CLubhouse: @felipewaltrick