Bora escrever uma edição da Breaking the Bubble um pouco diferente.
Pela primeira vez, o tema será de apenas uma bolha.
A minha bolha da mudança.
Quem me acompanha no Instagram já viu que agora sou um morador de Bombinhas - Santa Catarina.
Eu e minha esposa decidimos sair da bolha da cidade em que nascemos e que sempre moramos - Curitiba - para uma bolha bem diferente: Na praia, em uma cidade pequena.
Essa loucura que estamos vivendo da distância física, de isolamento, me fez abrir a cabeça para o que é realmente estar presente.
Estar presente é estar próximo fisicamente?
Definitivamente não.
Só lembrarmos das idas aos restaurantes onde metade das pessoas ficavam com a cara no celular, parecendo que estão ali por obrigação e o que estava rolando em outro lugar parecia muito mais interessante.
E eu me coloco nesse bolo.
Já me peguei diversas vezes tentando aproveitar algo que estava fazendo - como um bar com os amigos - e também tentando não perder o assunto que estava rolando nos grupos de Whatsapp.
Ou seja, estava perto fisicamente de uns, mas longe mentalmente de todos.
Um ciclo vicioso.
Ai que comecei a entender que para mim, não é a distância que faz eu ficar distante - é a maldita FOMO (Fear of Missing Out).
Ficar nesse labirinto é cansativo, e tenho certeza que muitas pessoas se identificam comigo.
TÁ NA HORA DE MUDAR ESSE HÁBITO
Da mesma forma que é cansativo tentar estar em todos os lugares e nunca conseguir atingir esse objetivo, é extremamente agoniante ficar paralizado e apegado às coisas que estão certinhas demais.
“O mais feroz dos animais domésticos
é o relógio de parede:
conheço um que já devorou
três gerações da minha família”, Mario Quintana
O que quero dizer é que mudar é bom, se adaptar a novas rotinas faz a mente criar novas perspectivas e é essa a busca do meu atual momento.
Que não sejamos como o personagem José Arcadio Buendía, do livro Cem Anos de Solidão, do Garcia Marquez, após ter enlouquecido foi amarrado a uma árvore na qual permaneceu preso, mesmo após ter sido libertado das cordas que o amarravam.
Bora quebrar as bolhas que nos certam!
E calma galera, semana que vem, a news volta ao seu “normal”.
Um grande abraço! =)