Breaking the Bubble #04
Penúltimo Breaking the Bubble de 2020!
Antes, um recado importante. Como tem muita gente nova por aqui, resolvi compilar em um único local as news passadas.
Recado dado, começo com uma das melhores entrevistas que assisti/ouvi nesse ano caótico - e é mais um excelente exercício para sairmos de algumas bolhas.
Alok no Flow Podcast
Não importa se você conhece quem é o Alok, se gosta ou odeia as músicas dele, se é indiferente.
Essa entrevista vai mudar tudo o que você acha sobre esse cara. Se não gosta dele, vai começar a respeitar, se já gosta, ai vai ficar fã real.
Além dele ser um sucesso absoluto no mundo todo e pegar o celular e falar com nomes como Mick Jagger, dois destaques que provam que boas histórias ele tem:
Dj desde criança, foi criado no meio do desenvolvimento da cultura das Raves no Brasil. Seus pais são os criadores do Universo Paralelo - um dos maiores e mais antigos festivais de música eletrônica do mundo. E ele já tocava lá desde moleque, junto com seu irmão gêmeo.
Sobreviveu a um acidente impressionante de avião - essa história é bizarra.
Mas, o que mais chama a atenção é a visão de mundo que ele têm e a humildade que adquiriu após achar que estava no topo e se ferrar em uma depressão pesada.
O choque dos hosts do Flow é visível. O papo é longo, mas a conversa é de altíssimo nível.
A sujeira e as energias negativas por trás do comércio de cristais
Essa é uma indicação do Lucas Lima, que assina a news e me mandou por inbox do Instagram uma matéria do The Guardian.
Quando pensamos em cristais, logo nos vêem a cabeça algo místico, algo que purifica, que tem energias positivas.
E isso é verdade, até certo ponto, já que em muitas vezes, antes dos cristais chegarem nas mãos de quem quer ter uma cura através deles, eles passaram por mãos sujas de escravidão e muita pobreza.
Sim, também existem cristais de sangue.
Como mostra em detalhes uma reportagem do The Guardian que relata como é o mercado e a especulação dos cristais em Madagascar.
Nunca tinha parado para refletir sobre esse mercado de pedras semi-preciosas - olha ai a bolha agindo - e eu gosto muito de ter cristais e pedras em casa. E claro, é óbvio que ao se tratar de uma pedra que precisa ser garimpada, infelizmente, assim como as pedras preciosas, existe muita falcatrua e miséria no meio.
Agora, antes de eu energizar um cristal novo com água corrente, incenso, banho de sol, vou ter que saber como o cristal que comprei chegou nas mãos de quem me vendeu. E isso não será fácil.
Por isso, também separei um texto sobre os problemas desse mercado aqui no Brasil, e como tentar evitá-los.
clique para ler a reportagem do The Guardian>>
clique para ver a situação no Brasil>>
Bolhas rápidas:
UMA NEWSLETTER PARA ASSINAR:
Os Lucas estão dominando as indicações por aqui. News passada foi o Lucas Sfair, nessa, além do Lucas Lima, outra bela indicação que recebi foi do Lucas Dieter, um dos responsáveis por essa news surgir. E a indicação dele, que já estou seguindo e acompanhando, é a newsletter diária: The News. Todos os dias , às 6h06 da manhã, um resumo de notícias importantes para começar as atividades.
UM CANAL PARA APRENDER ASTRONOMIA:
Estou sempre dentro bolha dos assuntos sobre astronomia, e o canal que eu acompanho quase que diariamente é o Space Today, criado pelo geofísico Sérgio Sacani. Além dos vídeos explicativos, todos, eu disse todos os eventos importantes - sejam os lançamentos da Space X, até a conjunção de Júpiter e Saturno, são acompanhados ao vivo por ele. Um canal com conteúdo extremamente didático, para experts e para quem nunca teve aptidão para matemática e física - esse é o meu caso.
Coisas de Lifestyle:
Dessa vez, 1 indicação que será o futuro dos videogames: óculos de realidade aumentada que REALMENTE funciona.
Oculus Quest
Dias atrás tive a oportunidade de experimentar jogos no Oculus Quest 2 - o óculos de realidade aumentada do Facebook.
Simplesmente inacreditável o nível de imersão que eles conseguiram criar. Pude entrar no universo Star Wars como nunca imaginei que poderia, suei muito lutando boxe, e fui pra Las Vegas em um cassino criado pelo Poker Stars.
O mundo paralelo chegou - o próximo passo é colocarem algum sistema de sensações - e aí, o futuro que vemos no livro/filme
Jogador Nº 1 estará próximo.
Para conhecer mais: clique aqui